Nos nossos espaços fazemos aconselhamento GRATUITO do tamanho e modelo de soutien (bra fitting), e biquini, certos para cada mulher, de acordo com a sua fisionomia e objectivo de uso, propondo soluções adequadas nos seguintes casos:

  • dia-a-dia
  • prática desportiva
  • gravidez e amamentação
  • pós-cirúrgico
  • praia.

A consultora começa sempre por ver a largura das costas, onde todos os soutiens falham, depois a copa, que tem uma composição entre um número e uma letra e depois a morfologia do peito: se a mama é mais junta, mais afastada, mais firme, mais mole. A partir daí vai selecionar-se o estilo de soutien que vai ou não ficar bem.

As marcas de um modo geral começam a trabalhar costas [de medida] 32, e na maioria dos casos 34. O que verificamos quando as senhoras chegam aqui é que quase dá para dar um laço nas costas. Nas lojas, normalmente, dá-se a cobertura da copa e o que se vai sacrificar é o suporte. E o que é dado pelo conjunto do cós com a armação vai ser feito apenas pelas alças, que idealmente teria um contributo muito pequeno, de 10 a 15% na sustentação total do soutien.

O ideal é que o cós fique justo ao corpo, de modo a segurar o peito de baixo para cima, evitando deixá-lo descair. Se o peito for grande e pesado, e não houver um suporte nas costas, o peso vai cair todo em cima dos ombros, provocar dores, não só nessa zona, mas também na cervical, nos rins, porque toda a postura muda, começa a ser mais curvada.

Veja aqui alguns exemplos

Para quem reside longe de Lisboa e Viseu, e não tem disponibilidade para nos visitar, criámos o serviço de consultoria de lingerie online, em que através do envio de alguns dados conseguimos fazer o aconselhamento e enviar por correio as peças escolhidas. Para mais informações envie-nos um email para info@bracompany.pt